segunda-feira, 11 de junho de 2012

O ambiente Escolar e as Escolas do Futuro

Um ponto que considero fundamental no processo educacional é o ambiente que nos cerca. Todos sabemos que somos influenciados pelo meio, em verdade, somos fruto do meio em que vivemos, e que nossa parcela de individualidade será construída a partir daquilo que foi absorvido ao nosso redor.

Um exemplo comum nesses casos é a situação familiar, seus problemas e resoluções, amigos, religião, etc. Mas eu quero tratar de algo muito mais amplo, físico e material: as construções em que vivemos.



Segue uma apresentação muito interessantes de playgrounds, escolas e bibliotecas construídas pensando nesses princípios:
Essas imagens foram obtidas em: http://www.fastcoexist.com/1679909/8-insane-schools-playgrounds-and-libraries-of-the-future#2

Essas imagens nos trazem diversas reflexões a respeito de nossas instituições e até mesmo sobre quaisquer construções em que vivemos e utilizamos para aprender. Será que elas são adequadas? Será mesmo que temos que pensar até mesmo na construção de nossas escolas, salas de aulas, etc.?